Postagens mais visitadas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Azor Ahai I

AZOR AHAI 

   Antes de começar a especular eu queria dar minhas considerações iniciais. O Azor Ahai é uma lenda criada em Westeros e no mundo, e gerou a teoria mas isso não significa que tenha que existir um Azor Ahai, e o Martin é bem capaz disso, por isso antes de falar quem é, vamos também pensar que talvez ele não exista ou não seja da maneira que esperamos.

Não gosto de enrolar então vou dizer de cara que Daenerys Targaryen para mim é o Azor Ahai.



Juntando várias informações do livro, dá para se determinar que o AA tem algumas características únicas.

1.Renascer em fumaça e sal.
2.Reviver os dragões de pedra
3.E tem alguma ligação com a passagem do cometa vermelho. (Provavelmente quando um dos tópicos acima deveria acontecer durante essa passagem).
4.Ele deve ser da linhagem de Aerys e Rhaella.
5.Ter a Ligthbringer
6.Nissa Nissa


Pronto, daí já podemos eliminar uma série de candidatos. Eu vou falar só sobre quem eu creio que seja.Tem dois viés para a Dany, quem acredita que já se cumpriu, e quem acredita que a nissa nissa é outro candidato.
A Daenerys fez tudo isso num único dia, no nascimento dos dragões. Ela sacrificou o Drogo e o filho, para ter os três dragões de pedra(item 6 e 2 corta.). Ela renasceu em fumaça e sal, da pira,e tudo isso aconteceu enquanto a estrela vermelha passava pelo céu. Ela foi o sinal para Daenerys começar seu ritual. ( corta 3 e 1). Ela é filha e Rhaella e Aerys e muita gente acredita que a Ligthbringer(Portadora de luz) seja os dragões, que aliás faria todo sentido se a Nissa Nissa dela foi o Drogo.
E tudo fica ainda mais estranho nesse capítulo da Dany se nos atentarmos a alguns detalhes: Ela não sabe fazer magia, tudo isso de puro instinto. Uma dessa pessoa não acorda do nada dizendo, vou fazer uma magia de sacrifício louca aqui,e de quebra coloco meus ovos super valiosos na pira e vou junto fazer a festa. E mais, Azor ahai é um herói do fogo, o Jon representa o gelo(mesmo sendo filho do Rhaegar.). Ai tem o argumento da Canção de gelo e fogo, Rhaegar falou isso para o filho Aegon, ou seja, o gelo e fogo não tem nenhuma ligação com os pais, o gelo e fogo provavelmente está ligado aos Outros e esse Deus vermelho.



Mas o que seria o Azor Ahai e sua função?

Apesar das lendas dizerem que o Azor Ahai eliminou sozinho os outros, não seria exatamente assim. O Azor Ahai está mais para um agregador, uma pessoa que irá unir diferentes povos e culturas. Assim como um dia os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta eram inimigos e se uniram para lutar contra os Outros, eu creio que esse seja o principal papel desse Herói. Afinal, temos um outro importante homem que lutou e fundou a Casa Stark e construiu a Muralha, Bran. Não é do feitio do Martin dar o peso de principal para um personagem, cada um terá um papel diferente nessa guerra.Creio que a característica mais marcante de Dany,como governante, é a forma como ela consegue trazer as pessoas para a sua causa. Contudo, admito que no Dança dos Dragões ela foge um pouco disso. PORRA DE DAARIO PRA CÁ DAARIO PRA LÁ, QUE PORRA DAENERYS VOCÊ TEM MAIS O QUE FAZER!




Considerações Finais
Eu sei que existem outras possibilidades de Azor ahai, e pretendo abordar sobre elas mais na frente, mas eu,cavaleiro sorridente, acredito que seja Daenerys esse herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário