Postagens mais visitadas

domingo, 9 de abril de 2017

O que esperar da Cersei nessa sétima temporada?

Cersei Lannister

    A jornada de Cersei tem sido longa e dura. Desde antes do início da série ela já enfrentava vários problemas na corte que incluía um marido bem cuzão/Rei Robert beberão.  E independente de para que a galera torcesse, Ned, Tyrion, Margaery, era ela sempre que ficava de pé diante da guerra dos tronos  dança da cadeira é com ela mesmo.  Não importava quem achássemos mais inteligente, e aqui estamos. Cersei viva na sétima temporada, louca ou não, inteligente ou não, a rainha dos Leões tem seus méritos de chegar até aqui, e ,principalmente, depois de ter enfrentado fortes rivais. 


     Por que mencionar toda a jornada de Cersei antes de especular sobre a sétima temporada dela?
Pois é isso que se passa na cabeça dela. Ela perdeu muita coisa e já foi longe demais para perder. Então para Cersei ou é morte ou é trono, não tem meio termo. Não esperem nada dela do que traição e jogo sujo, foi assim que ela se manteve viva, e é assim que ela acha que vai permanecer.

Rainha Louca?
  É óbvio nos livros, após ler os capítulos de Cersei, que ela tem algum tipo de transtorno de personalidade ou mental,mas isso não significa exatamente o mesmo problema que o Rei Louco Aerys II enfrentou. São distintos, mas não exclui o fato dos dois terem probleminhas sérios. A série com toda certeza irá explorá-la quase como uma segunda Aerys. Mas era exatamente algo assim que esperavam, não?  


Tudo ou Nada
    Não tem mais essa de filhos e família. A Cersei está sozinha e mais disposta a ser violenta, ainda mais do que na temporada anterior, ali foi só uma amostra bem pequenina do que ela é capaz, inclusive de se ausentar da batalha contra os Outros só para ter o prazer de ver seus inimigos massacrados, e, se sobreviverem, ela mesma com seu exército acabar com o restante deles. Isso é algo muito possível de acontecer. Ninguém acha que ela vai deixar esse trono escapar tão facilmente, não é?


Desvantagens contra os inimigos
   Não há dúvidas que a Cersei parece ser o lado mais fraco dessa guerra, eu também imaginava isso, até pensar melhor nas possibilidades da rainha. , com um reino devastado pelas últimas guerras, por ter se dissociado completamente da fé, por ter comprado uma briga feia com boa parte dos maiores e mais ricos nobres de Westeros: Fazer Tyrell e Martell se unirem não é para qualquer um! Ainda tem os Stark, Tully, Targaryen, e Baratheon. Mesmo com algumas dessas Casas extintas, elas tinham seguidores leais há mais de cem anos e eles com toda certeza deve esperar o momento certo para trespassar uma espada por essa doida, quer dizer, Rainha.

Vantagens sobre os inimigos
    Por incrível que pareça a Cersei tem vantagens. A principal é que os seus dois rivais tem muito a perder, Jon, seus irmãos, a Dany, seus seguidores mais leais, como Missandei. Além disso, a dupla tem algum tipo de nobreza e lealdade que a Cersei tem problema para enfrentar Ned que o diga, né não?  . Outra grande vantagem é que, quer queira, quer não, a Cersei sabe jogar o jogo dos tronos. E tanto Jon quanto Daenerys são novos nisso. ( Mas Dany não tem o Tyrion? Tem, mas alguém se lembra  do destino do anão quando se meteu nesse bolo?)


O inverno finalmente chegou
O maior inimigo de Cersei com toda certeza será esse, assim como foi o de vários reis dessa louca,sangrenta linda terra. O povo pobre pode ser a maior arma, ou o pior inimigo da Rainha. 

Agora que já disse os prós e contras, hora de começar a enumerar alguns atos que a Rainha fará.

- Possível União com Euron Greyjoy;
Mesmo Cersei sabe que ela precisa de aliados, e uma das únicas Casas relevantes que ela não danou foram os Greyjoy e é lá que ela pode começar a buscar seu apoio, trocando favores com o Senhor das Ilhas de Ferro.

- Relação com Jaime
Jaime não vai sair de debaixo das asas da irmã na série, pelo visto, então continuará aos trancos e barrancos, e mais nos barrancos agora, pois os dois não tem opiniões equivalentes sobre como reinar.


- Casar com Euron Greyjoy
Uma alta possibilidade disso. O Euron quer ser Rei e a Cersei provavelmente vai precisar, pelo menos fingir, que está atrás de outros herdeiros. Esse casamento ainda pode ser o fim de uma boa relação com o irmão.

- Panem et circenses
Dar aos seus pobres súditos algum conforto durante o inverno para não ter problemas com eles.

- Guerra contra Daenerys
A inimiga principal da Cersei é a Mãe dos Dragões. Mesmo o Jon , está mais ligado ao Norte do que qualquer outra coisa, mas a rainha Targaryen quer o trono de sua família de volta, então podemos esperar por confrontos diretos entre elas.

- Violência
Vai ser a maior arma da Cersei para controlar tudo no reino, algo como "morde e assopra", vai dar um pouco de comida, cerveja, mas também vai dar umas belas porradas a qualquer sinal de rebelião.

- Valonqar
Acho que mais que os reis, Cersei teme pela volta do seu irmão mais novo ao reino, o que significa profecia. e isso fará a Cersei tentar matar Tyrion de todas as formas; Contratar assassinos, ou até mesmo dando ordens de extrema urgência pela morte do anão, até mais do que a Rainha Dragão.

- Morte
Não, a Cersei vive pelo menos até o último episódio dessa temporada. Se tiver que morrer, será no último episódio, e será pelas mãos do irmão. Com a revelação de que ela irá esperar pela chegada dos Outros daqui e irá trair os outros dois reis, isso possa forçar Jaime a matá-la, para salvar o reino, como aconteceu da última vez. Irônico, não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário