Postagens mais visitadas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Enquanto a sétima não vem...

Tyrion Lannister

          O anão mais amado das séries de televisão, o meu potinho realmente gosta dos Lannister, os três assim, quase de uma vez.




            Nenhum outro personagem percorreu tantos lugares quanto Tyrion ( talvez a Daenerys, Brienne e o Cão), principalmente na primeira temporada. Veio junto com a comitiva do rei bebeu muito, fez piadas, fodeu muito, e é claro nos presenteou com suas ácidas e inteligentes opiniões, visitou a Muralha e até abriu os olhos do Jon sobre aquela honrada tarefa do garoto. 

               Ainda passou mais uma vez em Winterfell para dar uma mãozinha ao irmão de Jon, e a gente nota logo que o Tyrion é um cara diferenciado, principalmente da família. Mesmo com toda a gentileza, as desconfianças sobre Tyrion aumentaram e ele foi sequestrado por Catelyn, na estrada do rei, e foi levado para o Ninho da Águia, onde a Lysa estava e foi forçado a passar por um julgamento por combate, sob acusasão de tentativa de homicídio de Bran, e é claro que ele escapa e conhece Bronn, um mercenário que se torna um companheiro de Tyrion.

         Nisso ele acabou descobrindo sobre a todos os desentendimentos gerados entre Stark e Lannister e foi encontrar com o seu pai que estava prestes a entra em uma batalha, ele ficou lutou e conheceu Shae, uma prostituta por quem o Tyrion se apaixonou. Seu pai, furioso com Cersei,  o nomeou como seu representante, fazendo do Tyrion uma espécie de segunda Mão-do-rei, e isso gerou ótimas cenas entre Tyrion e Cersei, e nos deu uma profundidade dos ressentimentos que os irmãos tem entre si. Além das cenas com o detestável Joffrey.  Foi forçado a casar com Sansa Stark e aceitar as humilhações do odiado sobrinho.

             Essa queda de braço durou um pouco mais de duas temporadas, e terminou com a morte de Joffrey. Tyrion foi acusado e condenado por seu pai e todos da corte. Revoltado e ressentido, pois foi ele que salvou a cidade quando o pai estava longe, que ganhou uma horrenda cicatriz, foi ele que cuidou do reino mas não teve reconhecimento por parte de ninguém.
Com a ajuda de Varys e Jaime ele fugiu e antes de partir ele matou o seu pai, que estava cagando e Shae, que tinha traído ele, mentindo no julgamento e transando com o pai dele. Depois ele partiu com Varys, para o outro lado do mundo.
 
            Daí o nosso querido Tyrion foi parar em Meeren e aí começou uma aliança com a Rainha Daenerys e logo ele teve que se provar já que Dany se mandou com Drogon e ele ficou cuidando de toda a confusão por lá, e depois de tudo teve seu talento reconhecido por Dany qye lhe deu o título de Mão da rainha.

  • O Tyrion vai morrer?

Tyrion é aquele personagem que a gente tem quase certeza de que não vai morrer no final e tudo. Quase. O Martin curte muito esse personagem, mas vai que, não é mesmo?

  • O Tyrion vai continuar apagado?

Não podemos dar 100% de certeza, mas eu acredito que o Tyrion ficou meio apagado por conta dos personagens de Meeren, nunca foram bem explorados, foi um problema que a Daenerys também teve. Então  o que falta para o Tyrion é alguém à altura dele para que ele possa brilhar e brigar como foi com a Cersei, Mindinho, Varys, Tywin.

  • Como vai ser o reencontro com Jaime?

Uma difícil questão, acho que o Tyrion e o Jaime não são mais crianças para ficar de rancor pelo que aconteceu, e o Tyrion também atacou o Jaime naquela ocasião, não esqueçam. O que vai pesar nesa relação vai ser a Cersei.

  • Reencontro com Jon.

Essa deve ser uma cena linda, quando Tyrion e Jon se conheceram, um era bastardo sem nenhuma pretensão e o outro um anão meio amargo, e os dois cresceram e foram reconhecidos por pessoas à sua volta.

  • Mão da Rainha

Tyrion vai ter um papel muito importante para Daenerys, afinal ele e Varys conhecem bem Westeros e quem ele estão enfrentando, mais que qualquer outra pessoa no exército de Dany.

  • Trair Daenerys?

Essa é uma hipótese que nem se passa na cabeça de Tyrion. OS olhos deles de emoção ao ter sido reconhecido foi algo emocionante, lindo. Acho que a relação dele com a Dany só tende a se estreitar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário